Menu
Saúde

Gripe: vacinação continua

A partir da próxima segunda (3), toda a população pode tomar vacina até acabar os estoques

Willian Matos

31/05/2019 8h20

vacina

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Willian Matos
[email protected]

Prevista para acabar nesta sexta-feira (31), a campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada. Em breve, uma nota oficial da Secretaria de Saúde (SES) deve confirmar a informação.

Segundo informou ao Jornal de Brasília, o gerente da Unidade Básica de Saúde 4 (Vila Planalto), Geandro de Jesus Dantas, os servidores da saúde já trabalham visando a prorrogação. “Só estamos esperando uma nota técnica, mas, internamente, já tratamos a prorrogação como certa”, afirmou Geandro.

As vacinações devem acontecer até quando durarem os estoques, conforme determinação do Ministério de Saúde. Até esta sexta (31), os grupos prioritários se vacinam com exclusividade. A partir da próxima segunda (3), toda a população poderá ir às unidades.

O grupo prioritário é composto por gestantes, puérperas (quem deu à luz há pouco tempo), crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bombeiros, policiais civis e militares da ativa. A escolha dos prioritários segue modelo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em Brasília, há 133 postos que estão aplicando a vacina. Planaltina é a cidade que conta com maior número de unidades de atendimento — são 20 no total. Outras regiões como Ceilândia, Santa Maria, Varjão, Brazlândia, Paranoá, São Sebastião, Recanto das Emas também estão disponíveis para a população. Clique no link e veja a lista completa dos locais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado