Menu
Professor M.

A Páscoa de 2019 em 2029

Em qual ambiente estaremos na festa religiosa da Páscoa daqui a 10 anos? Que experiências poderemos experimentar na Páscoa em 2029?

Prof. Manfrim

21/04/2019 12h05

Atualizada 11/11/2019 23h10

Aos amantes de chocolate, colomba e outras guloseimas da festa Pascal, surgem as preocupações se essas iguarias existirão daqui a 10 anos, em 2029.

Aos espiritualistas e religiosos cristãos, hebraicos e ortodoxos, avivam as reflexões sobre a continuidade dessa tradição sagrada e milenar vivida em 2019.

Relendo as previsões da Singularity University para os próximos anos, em 2029 estaremos no auge da realidade virtual e da realidade aumentada, com a possibilidade de estarmos fisicamente e (ou) virtualmente no passado, presente ou futuro.

No artigo ‘Papai Noel de 2018 em 2028 e 2038’ conhecemos várias previsões da Singularity University e conversamos sobre o reflexo de algumas delas na vida das pessoas e na sociedade.

É sempre estimulante realizar um exercício de futuro das coisas que acontecem em nosso cotidiano hoje, de como poderia ser esse ambiente daqui a alguns anos.

Vamos então realizar uma viajem imaginária no tempo e projetar a Páscoa de 2019 em 2029, para crianças, jovens e adultos.

Chocolate, colomba e outras guloseimas

Sim, as iguarias pascais vão existir, com um requintado tempero de tecnologia e condimentos de autonomia na produção para as pessoas.

A impressora 3D em 2029 será um equipamento comum em várias residências, com diferentes modelos, diversas utilidades e serão multifuncionais, inclusive na impressão de alimentos.

Certamente as crianças poderão baixar aplicativos e programas para impressoras 3D de alimentos e produzir seu próprio Ovo de Páscoa, com recheios e complementos internos totalmente personalizados.

E claro, os jovens e adultos também se divertirão com essa tecnologia. Poderão produzir Ovos individualizados e customizados para presentear familiares e amigos.

Poderemos comprar cartuchos com componentes alimentícios que proporcionarão diversas misturas e combinações em diferentes formatos, que nos tornarão Chef tecnológicos.

Espiritualidade e religiosidade Pascal

Em 2029 as pessoas poderão experimentar ambientes que replicarão os momentos e acontecimentos religiosos pascais de cristãos, hebraicos e ortodoxos,  com a realidade aumentada.

Religiosos e espiritualistas poderão reviver a passagem dos israelitas pelo Mar Vermelho, conduzidos por Moisés na saída do Egito, como narra os textos sagrados, com a realidade aumentada.

Na Era da Realidade Virtual em 2029, conviveremos com Inteligência Artificial Emotiva embarcada em diversas máquinas, equipamentos, robôs, e androides, entre outros.

Personagens religiosos, com inteligência artificial embarcada, poderão interagir com as pessoas e reviver os momentos da crucificação e ressurreição de Jesus.

As crianças vão interagir com robôs babás que contarão histórias sobre a origem do Ovo de Páscoa e do Coelhinho, saúde e nutrição dos componentes do chocolate, as diferentes festas pascais entre os povos, por exemplo.

Páscoa e Tecnologia

A tecnologia pode nos aproximar mais da essência festiva e (ou) religiosa e espiritual que envolve a Páscoa para diversas culturas e povos.

Nosso envolvimento com essa festa pode se tornar mais intensa e emotiva, tanto gastronomicamente quanto religiosamente.

Apesar de toda a evolução tecnológica, uma coisa podemos prever com certeza: o espírito Pascal não será esquecido!

——————————————————————————————————————

Prof. Manfrim, L R.

Compulsivo em Administração (Bacharel). Obcecado em Gestão de Negócios (Especialização). Fanático em Gestão Estratégica (Mestrado). Consultor pertinente, Professor apaixonado, Inovador resiliente e Empreendedor maker.

Explorador de skills em Gestão de Projetos, Pessoas e Educacional, Marketing, Visão Sistêmica, Holística e Conectiva, Inteligência Competitiva, Design de Negócios, Criatividade, Inovação e Empreendedorismo.

Navegador atual nos mares do Banco do Brasil, UDF/UnicSul e mentoria a Startups. Já cruzou os oceanos do IMESB-SP, Nossa Caixa Nosso Banco (NCNB) e Cia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Contato para palestras, conferências, eventos, mentorias e avaliação de pitchs: [email protected].

Linkedin – Prof. Manfrim

Currículo Lattes – Prof. Manfrim

______________________________________________________________________

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado