Menu
Política & Poder

Wander Azevedo é o escolhido para comandar CEB no governo Ibaneis

Arquivo Geral

14/11/2018 18h09

Wander Azevedo é anunciado como o futuro presidente da CEB. Foto: Reprodução/Facebook

Jorge Eduardo Antunes e Francisco Dutra
[email protected]

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) destacou Wander Azevedo para o comando da Companhia Energética de Brasília (CEB). A gestão da empresa pública é crucial para o futuro do Distrito Federal. Afinal, além de garantir energia na casa da população, ela é peça essencial para o projeto do futuro governo para alavancar o desenvolvimento econômico regional.

Azevedo fez parte do secretariado do governo do Amapá em Brasília. Servidor público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, hoje trabalha como diretor financeiro da companhia de eletricidade do Amapá. Foi membro do Conselho Administrativo da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte). Também foi administrador regional do Lago Sul, em 2011.

Entre 2011 e 2012, trabalhou na Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) nos cargos de diretor administrativo e financeiro, vice-presidente e presidente substituto. O servidor também tem experiência no Judiciário. De 2004 até 2006, atuou como assessor da coordenação de assuntos parlamentares da Presidência do Superior Tribunal de Justiça. Nesta fase, avaliou projetos de lei e propostas para aperfeiçoar o sistema jurídico nacional.

O futuro presidente da CEB também recebeu uma série de condecorações. A lista inclui: Ordem do Mérito “Imperador Dom Pedro II”, Grau de Oficial; Medalha “Mérito da Segurança Pública do Distrito Federal”; Medalha “Mérito da Ordem Pública e Social do Distrito Federal” e Medalha “Mérito Integração Segurança Pública do Distrito Federal”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado