Menu
Política & Poder

Velório de Roriz movimenta Memorial JK

Arquivo Geral

27/09/2018 17h45

Rayra Paiva/Jornal de Brasília

João Paulo Mariano
[email protected]

O local onde estão os restos mortais de um dos políticos mais notórios do Brasil, o Memorial JK, foi escolhido para receber o velório do ex-governador Joaquim Roriz, que faleceu na manhã desta quinta-feira (27), aos 82 anos.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 16h, mais de 250 pessoas já haviam se despedido do político.

O Detran-DF precisou modificar o trânsito no local para que não haja riscos aos vários visitantes que devem passar entre hoje e amanhã no espaço. Há fila para chegar perto do ex-governador. Além da população, amigos e personalidades políticas chegam a todo momento para dar as condolências à família.

Leia mais: Detran fará mudanças no trânsito para velório de Roriz

O Memorial é um dos principais pontos históricos e turísticos da capital. No local, repousam os restos mortais do ex-presidente e fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek.

Último adeus
O enterro está previsto para ocorrer às 11h desta sexta-feira (28), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) do Governo de Brasília informou que Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito e Secretaria da Segurança Pública (SSP-DF) vão prestar apoio ao velório e ao enterro do ex-govenador.

O Ciob divulgou também que amanhã, por volta das 10h, o corpo será conduzido, pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, para o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O caixão será transportado por cadetes da corporação e encaminhado na parte superior da viatura. Haverá ainda apoio de batedores e músicos da corporação para o cortejo fúnebre.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado