Menu
Política & Poder

Valor destinado à TV Legislativa causa espanto entre distritais

Arquivo Geral

21/03/2019 20h09

Atualizada 22/03/2019 9h02

Foto: Myke Sena/Jornal de Brasília/Cedoc

Lucas valença
[email protected]

Os altos valores que seriam encaminhados à TV Legislativa, segundo publicação no Diário Oficial da Câmara Legislativa dessa quarta-feira (20) – e divulgados em primeira mão pelo Jornal de Brasília – criaram alvoroço nessa quinta-feira (21) entre os próprios deputados distritais. Nas redes sociais, a publicação de que a TV receberia R$ 27 milhões também não foi bem vista pela população.

Ao menos cinco parlamentares comentaram que a matéria teria dividido opiniões no grupo de WhatsApp das autoridades. O deputado Fábio Felix (PSOL) contou que foi atrás dos valores e lhe garantiram que a quantia é bem inferior e que se preferiria firmar um convênio com a TV da Câmara dos Deputados.

“Fomos à secretaria da Mesa para poder saber da situação e realmente constatamos que houve um erro no orçamento previsto no Diário Oficial”, contou o parlamentar. Segundo o Félix, a Casa precisa se preocupar em implementar todos os mecanismos possíveis de transparência e que alcancem o máximo da população, mas que é preciso usar os recursos públicos da forma correta e sem extravagâncias.

Em setembro ele foi avisado pela CLDF que a Casa tem buscado um convênio ou parceria com a TV da Câmara dos Deputados. Assim, essa colaboração economizaria recursos públicos.

Servidores da Casa, que preferiram não se identificar, explicaram que a Câmara deve emitir uma correção dos valores em uma nova publicação do Diário Oficial. Estas fontes também defenderam que os altos valores atribuídos à TV teriam sido erro da Casa, já que também desrespeitariam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Nas redes sociais, a população mostrou estar revoltada com as informações trazidas pelo Diário. Enquanto um internauta foi direto e exclamou “Que absurdo!”, uma outra brasiliense ponderou a notícia com a situação vivida no País. “Dizem que Brasil atravessa uma crise. Mas de onde sai tanto dinheiro para os políticos gastarem?”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado