Menu
Brasília

Roriz recebe alta e deixa hospital na tarde desta segunda-feira (4)

Arquivo Geral

04/09/2017 14h37

O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, deixou na tarde desta segunda-feira (4) o Hospital do Coração, depois de ter parte da perna direita amputada. De acordo com a assessoria de imprensa, ele já está em casa, no Park Way, ao lado da esposa, Weslian Roriz, e das filhas, Wesliane, Jaqueline e Liliane Roriz.

A família agradeceu as orações e manifestações de carinho que recebeu nos últimos dias, desde quando Roriz deu entrada no hospital. O ex-governador está bem e se recupera da cirurgia.

Histórico

Internado no hospital do Coração do Brasil, Roriz teve que ser submetido ao procedimento para conter os efeitos de um quadro de diabetes avançada.

Antes, ele havia passado pela amputação de dois dedos do pé. No entanto, o procedimento não havia gerado os efeitos esperados e, então, médicos viram a necessidade de amputar a perna. O quadro do ex-governador é extremamente complicado, pois além da diabetes, ele também sofre com problemas renais crônicos. Por esta razão o ex-chefe do executivo local precisa passar por hemodiálise todos os dias.

Além de manter uma parcela considerável de eleitores, Joaquim Roriz nutre alianças com grupos políticos importantes e experientes. Governador do DF por quatro vezes, criou várias cidades satélites, em uma política criticada pelos órgãos de fiscalização, mas apoiada pela população.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado