Menu
Política & Poder

Rollemberg tem raiva de quem trabalha, afirma Ibaneis

Arquivo Geral

20/10/2018 11h36

Renato Alves/Divulgação

Francisco Dutra
[email protected]

“O Distrito Federal sofre com um governo socialista que tem raiva de quem trabalha”, disparou Ibaneis Rocha (MDB). Ao receber o apoio oficial de 2,5 mil líderes cristãos na manhã deste sábado (20), em Vicente Pires, o emedebista subiu o tom das críticas ao antagonista de urnas e atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

“Ele entrou pela janela no Senado. Nunca fez concurso público. Não sabe o que é trabalho”, criticou. Segundo Ibaneis, as palavras mais fortes foram respostas aos ataques desferidos pela campanha do governador. “Ele está desesperado e partiu para a baixaria”, justificou.

Em função de respostas dadas pelo emedebista em entrevistas, Rollemberg começou a associar a imagem de Ibaneis a da arrogância. “Não sou arrogante. Sou firme. Se a pessoa me pergunta, eu respondo. Até pela minha profissão. Sempre costumo tratar bem as pessoas. Mas sou firme nas respostas”, argumentou o candidato, que já foi presidente regional da Ordem dos Advogados.

Ibaneis espera que após a votação do segundo turno da eleição, em 28 de outubro, caso ganhe, que o governador acalme os ânimos e ambos possam fazer com tranquilidade um governo de transição. De acordo com Ibaneis, independentemente da futura postura de Rollemberg, seu grupo político já conta com núcleos em todo governo e tem um mapeamento detalhado da máquina pública.

Frente Cristã

O candidato do MDB conquistou o apoio das lideranças evangélicas, que fazem parte da Frente Cristã em Defesa da Família, quando abraçou a pauta conservadora. Caso eleito, prometeu a regularização de templos e fazer oposição tanto à ideologia de gênero, quanto para a liberação das drogas. O emedebista também prometeu parcerias com igrejas para serviços de creches e cursos profissionalizantes com o projeto Moeda Social.

As pontes entre a comunidade cristã e Rollemberg foram dinamitadas em função de decisões do governo como a derrubada de templos e o apoio ao projeto de criminalização da homofobia no DF, vetado posteriormente pela bancada evangélica na Câmara Legislativa. “Rodrigo não cumpriu promessas que fez conosco. Como essa lei. Acredito que depois da eleição ele deva refletir. O partido atrapalhou muito ele”, disse o líder da Igreja Sara Nossa Terra, Bispo Rodovalho.

Contudo, segundo Rodovalho, o apoio para Ibaneis não parte exclusivamente da agenda conservadora. As propostas do emedebistas para o desenvolvimento da economia na iniciativa privada foram bem avaliadas pela comunidade, especialmente na perspectiva de geração de empregos.

Vicente Pires, transporte e a Lei do Silêncio

No evento com a comunidade cristã, Ibaneis prometeu um plano de urbanização rápido e intenso para Vicente Pires em 2019. Para o candidato, se as obras se “arrastarem” como ocorrem hoje, chuvas irão jogar o dinheiro público pelo bueiro e atrapalhar a população. Algo que segundo o emedebista acontece em 2018.

O candidato do MDB assumiu o compromisso de ampliar as faixas exclusivas para ônibus e no caso da EPTG trocará o lado das paradas de embarque. Sobre a Lei do Silêncio, prometeu começar reuniões com técnicos para encontrar uma solução para o impasse e também criar novas áreas pelo DF onde possam ocorrer atividades com som alto sem criar conflitos com moradores, que desejam silêncio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado