Menu
Política & Poder

Rollemberg exonera Renato Santana após críticas ao reajuste das tarifas do transporte

Arquivo Geral

03/01/2017 14h07

Francisco Nero/Cedoc

O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, foi exonerado por Rodrigo Rollemberg do cargo de administrador regional de Vicente Pires, onde trabalhava desde março de 2015. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (3), logo após Santana criticar o reajuste nas tarifas de ônibus e do Metrô.

A demissão evidencia ainda mais a crise que abala a cúpula do Palácio do Buriti. Durante a posse da Mesa Diretora da Câmara Legislativa, Renato Santana chegou a dizer quera era tratado como um “mero vice”. A lacuna na Administração Regional de Vicente Pires será preenchida interinamente por Júlio Menegotto.

Reprodução

Reprodução

O atrito entre Santana e Rollemberg ficou evidente em julho, com a divulgação da gravação de conversas entre o vice-governador e a presidente a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. Na conversa de quase três horas, ele menciona um suposto esquema de propina dentro do governo. Segundo disse, “volta e meia” avisa ao governador Rodrigo Rollemberg que estão pedindo propina em nome dele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado