Menu
Política & Poder

PRB deixa as portas abertas, mas admite ficar com Izalci

Arquivo Geral

04/07/2018 7h00

Atualizada 03/07/2018 21h13

Foto: Douglas Gomes/PRB

Francisco Dutra
[email protected]

As conversas do PRB com outras forças na briga pelo Palácio do Buriti, não preocupam o pré-candidato à governador Izalci Lucas (PSDB). Segundo o tucano, a Aliança Alternativa continua a oferecer para o partido as melhores condições para eleger um deputado federal e um nome majoritário.

Apesar de compor a Aliança, o PRB começou a conversar com os grupos dos demais pretendentes ao Buriti Jofran Frejat (PR), Rollemberg (PSB) e Eliana Pedrosa (Pros). O partido busca o melhor terreno para eleger ao menos um nome para deputado federal. “Estou vendo com a maior naturalidade do mundo. Já disse isso e não é segredo: qualquer partido vai fazer as suas contas. A prioridade para eles é o plano federal. A nossa coligação é a que possibilita a eleição com maior facilidade”, disse o tucano.

Pelas contas do tucano, o grupo de Frejat não tem espaço majoritário para o PRB e já possui nomes de peso para as proporcionais. O grupo de Eliana não possui a mesma musculatura e precisa de muito esforço para eleger pelo menos um federal.

Na avaliação do presidente regional do PRB, Wanderley Tavares, uma reaproximação com Rollemberg é uma possibilidade remota, porque grande parte das forças do segmento cristão que vão apoiar o projeto proporcional do PRB não comungam da postura de Rollemberg, como no caso das derrubadas de templos.

“A tendência é que o PRB acabe ficando na Aliança. E iremos também indicar o vice-governador”, completou Tavares. O nome do PRB para o posto ainda está indefinido. Outro ponto em aberto na costura final da aliança é o destino do PSD. O grupo aguarda a definição se o deputado federal Rogério Rosso será pré-candidato ao Senado Federal ou tentará a reeleição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado