Menu
Política & Poder

Prazo para recadastramento biométrico no DF acaba dia 31

Arquivo Geral

28/03/2014 18h09

Balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 83,4% dos eleitores do Distrito Federal já realizaram o recadastramento biométrico até esta sexta-feira (28). O prazo acaba na próxima segunda-feira (31).

Por ser uma das cidades que já está na terceira etapa de chamada para recadastramento, a biometria já valerá no Distrito Federal nas eleições de outubro deste ano. Caso o eleitor perca o prazo da segunda-feira, é possível regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral no máximo até o dia 7 de maio. Depois disso, se não fizer a biometria, o eleitor será impedido de votar.

De acordo com o TSE, o Tribunal Regional Eleitoral local (TRE-DF) fará um regime de plantão neste final de semana. Os eleitores locais poderão se recadastrar neste sábado e domingo, das 8h as 14h, e na segunda-feira, das 8h às 18h.

Ao total foram convocados para o recadastramento 1,86 milhão de eleitores no Distrito Federal. Lembrando que a meta dos municípios convocados é alcançar pelo menos 80% do eleitorado, número já cumprido pelo Distrito Federal. Segundo o TSE, a biometria dá mais segurança aos eleitores. Nas Eleições 2014, a meta é de que 22 milhões sejam identificados pelas digitais. Até o momento, em todo o Brasil, 14,2 milhões de eleitores já foram convocados neste terceira etapa e 11 milhões já foram recadastrados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado