Menu
Política & Poder

Pauta conservadora da família une PRB e Ibaneis

Arquivo Geral

18/10/2018 10h09

Renato Alves/Divulgação

Francisco Dutra
[email protected]

O PRB declarou apoio oficial à candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) para o Governo do Distrito Federal. O emedebista conquistou o novo aliado assumindo uma série de compromissos da pauta cristã e conservadora. A lista incluiu a regularização dos templos religiosos, o programa Moeda Social, a oferta de novos terrenos para novas igrejas.

O novato nas urnas também assumiu bandeiras polêmicas do segmento como a “Escola Sem Partido” e a negação da ideologia de gênero, nos colégios e na legislação. Segundo o presidente regional do PRB, Wanderley Tavares, a proposta de Ibaneis é a melhor para o desenvolvimento do DF.

O futuro deputado distrital, recém-eleito, Martins Machado (PRB), prometeu ajudar o emedebista na reta final do segundo turno e também na Câmara Legislativa, em um eventual governo. Também eleito para 2019, o deputado federal Júlio César (PRB) afirmou que o partido irá lutar de forma ferrenha contra a ideologia de gênero. “Por nós queremos dizer, Ibaneis nós vamos lutar por você. E no Congresso Nacional, os deputados do PRB estarão à disposição”, comentou.

Filiados da Região Metropolitana concorrendo também no segundo turno também pediram para Ibaneis obras nas rodovias e melhorias no Transporte Público.

Após o anúncio, Ibaneis sinalizou claramente que busca não apenas as urnas de 28 de outubro. “Eu quero uma grande união. Chega de divisão. Chega de divisão entre azuis e vermelhos. Essa divisão não fez bem para o DF. O antigo governador alimentou isso. O atual alimenta neste governo socialista”, argumentou o emedebista. E reforçou: “Eu quero fazer uma política de unidade no DF”.

Ibaneis comentou que o debate no primeiro turno com o candidato do PRB, Rogério Rosso (PRB), foi de ideias e por isso que a coalizão foi possível. O emedebista aproveitou para alfinetar o concorrente e governador Rodrigo Rollemberg (PSB), alegando que o rival partiu para a baixaria no debate. “Ele está trocando o poder pelo poder. E é por isso que cada vez mais ele afunda”, ponderou.

Segundo Ibaneis, em um eventual governo, buscará todas emendas parlamentares do Congresso para o DF e também do apoio dos 30 deputados federais eleitos. “Porque nós vamos apresentar uma PEC para a criação de uma real Região Metropolitana no DF”, explicou. O novato nas urnas contou que planeja juntar aliados no Congresso além dos oito deputados federais e dos três senadores brasilienses. Pois em termos de votos não são suficientes para definir votações no plenário. O emedebista também pretende criar uma “zona franca” na capital federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado