Menu
Política & Poder

O olhar social de Fátima Sousa

Arquivo Geral

21/09/2018 7h00

Atualizada 20/09/2018 23h22

Foto:João Stangherlin/Cedoc/Jornal de Brasília.

Enfermeira sanitarista de formação, a paraibana Maria Fátima de Sousa, de 57 anos, é professora da Universidade de Brasília (UnB) e possui mestrado, doutorado e pós-doutorado em diversas instituições, entre elas a própria UnB e a Université du Québec à Montréal (UQAM), no Canadá.

Com forte atuação na saúde pública, fez com que a Faculdade de Ciências da Saúde da UnB se tornasse Promotora de Saúde, na época em que ocupou o cargo de diretora. Também atuou na Prefeitura de São Paulo, como assessora técnica. De 1994 a 2002, foi gerente nacional do Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Ministério da Saúde e trabalhou no desenvolvimento do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e assessorou o Programa Saúde da Família (PSF). Tem, em seu currículo, a medalha de mérito Oswaldo Cruz e o título de doutora honoris causa da Universidade Federal da Paraíba.

Sua militância política começou nos anos 1980, no PT. Depois, migrou para o PSOL, pelo qual se apresenta nestas eleições, como candidata ao GDF. A parceria entre o Jornal de Brasília e o Conselho Federal de Administração (CFA) analisou o programa de governo da candidata.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado