Menu
Entretenimento

Novos Baianos chega a Brasília para apresentação histórica. Ingressos estão à venda!

Arquivo Geral

18/05/2017 17h18

Divulgação

Fãs de uma das bandas mais icônicas de todos os tempos já podem comemorar. No dia 1 de julho, os Novos Baianos Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão voltam a Brasília com a turnê que é sucesso por onde passa. Acabou Chorare – os Novos Baianos se encontram marca o reencontro nos palcos, após 17 anos, do quinteto. No show que acontece no Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental), a partir das 22h, o público terá a oportunidade de conferir a banda que fez história na música brasileira.

Os ingressos, que variam entre 50 reais (cadeira superior) e 200 reais (cadeira VIP), já estão à venda em pontos como a Central de Ingressos e a livraria Fnac (ParkShopping). Quem preferir, também poderá adquirir as entradas pelo site www.eventim.com.br ou pelo telefone 4003-6860. O show é apresentado por Cartão ELO e têm realização da TIME FOR FUN e Oh! Artes.

São raras as bandas que podem dizer que suas músicas atravessam diversas gerações, como os Novos Baianos. O grupo teve seu apogeu nos anos 1970, ápice da ditadura militar e de um cenário de repressão e censura. Como em um trecho da música Anos 70 que leva o nome do período, não à toa, uma das canções de maior sucesso e um verdadeiro hino da época, apesar das dificuldades enfrentadas, eles acabaram “deixando marcas na imagem e no som”.

De lá para cá, sucessivas gerações de artistas e fãs seguem ouvindo e sendo influenciadas pela modernidade presente em hits como O samba da minha terra, Preta pretinha, Brasil pandeiro, Acabou chorare, Mistério do planeta e A menina dança, todas essas e tantas outras que estarão no repertório da nova turnê. Seus trabalhos são atuais em todos os tipos de análises possíveis, soam contemporâneos musical e historicamente. Em virtude disso, em 2007, a edição brasileira da Revista Rolling Stone convocou estudiosos, produtores e jornalistas para eleger os maiores discos da nossa música em todos os tempos. Acabou chorare foi eleito o melhor.

É interessante como a contemporaneidade da arte os torna atemporais. Os “novos” Novos Baianos permanecem tão joviais quanto aqueles amigos que, inspirados no movimento Tropicália dos anos 1960, se levantaram diante das injustiças e usaram suas músicas como maneira de se expressar. Talvez o destino tenha feito tudo isso pensado: o começo, o conceito, o hiato e a volta. O mesmo destino que Moraes sabiamente analisou em carta aberta aos fãs:

“O destino fez seus planos, os laços das idéias e dos ideais nos fizeram irmãos. Somos um todo, a soma das partes, no oficio das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros”.

SERVIÇO

Acabou Chorare – os Novos Baianos se encontram

Dia: SÁBADO, 1 de julho de 2017.
Horário: a partir das 22h.
Local: Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental).
Informações: (61) 4003-6860.
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos.

INGRESSOS

Cadeira superior: 50 reais.
Cadeira setor: 80 reais.
Cadeira pista lateral: 120 reais.
Cadeira pista central: 150 reais.
Cadeira VIP lateral: 150 reais.
Cadeira VIP: 200 reais.

*VALORES REFERENTES À MEIA-ENTRADA E SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

– A compra poderá ser parcelada em até 3X (sem juros) para clientes cartão ELO, os demais clientes poderão parcelar a compra do ingresso em até 2X (sem juros).

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

· Central de ingressos – Brasília Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados 14h às 20h

PONTOS DE VENDAS – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

· FNAC – Park Shopping.

· Pela Internet: www.eventim.com.br

· Call center: 4003-6860

FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN

Internet:

– Cartões de crédito MasterCard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard.

Bilheteria e pontos de vendas:

– Dinheiro;

– Cartões de Credito MasterCard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard;

– Cartões de Débito Visa Electron, MasterCard débito, Elo Débito e Hipercard.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado