Menu
Política & Poder

Netos de Luis Carlos Prestes e João Goulart entram para o governo de Brasília

Arquivo Geral

10/01/2019 19h02

Divulgação/PC do B

Eric Zambon
[email protected]

Descendentes de figuras históricas da política brasileira, Ana Maria Prestes Rabelo e Vicente Teodoro Vieira Goulart foram nomeados, conforme publicação desta quinta-feira (10) no Diário Oficial do DF (DODF), para subsecretarias da pasta do Trabalho, comandada por João Pedro Ferraz. Ambos atuaram de diferentes jeitos nas eleições de outubro de 2018.

Ana Prestes, como estava seu nome nas urnas, tenteou se eleger deputada federal pelo PCdoB, tendo recebido 5.497 votos, e agora vai comandar a Subsecretaria de Microcrédito e Empreendedorismo. Neta do ex-senador e militante comunista Luis Carlos Prestes e de sua segunda esposa, Maria Prestes, ela é formada em sociologia e possui doutorado em Ciências Políticas.

Vicente Goulart, do PPL, participou da campanha presidencial do pai, João Goulart Filho, e cuidará da Subsecretaria de Atendimento ao Trabalhador e Empregador. Ele é da terceira geração da linhagem de Jango, presidente deposto pelo golpe militar de 1964, e já trabalhou como chefe de gabinete do senador Lasier Martins (PSD-RS), no Rio Grande do Sul.

Ambos os nomes atendem às indicações do PPL, partido do novo titular da pasta do Trabalho, João Pedro Ferraz. Ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), ele é amigo do governador Ibaneis (MDB) e foi candidato ao Senado por sua legenda, tendo desistido do pleito uma semana antes do dia de votação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado