Menu
Política & Poder

Moro afirma que é prematuro discutir não punição do proprietário rural que atirar em invasor

Aline Rocha

02/05/2019 15h55

Da Redação
[email protected]

Na manhã desta quinta-feira (2) Sérgio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública, evitou comentar sobre projeto apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro, que isenta de punição o proprietário rural que atirar em invasor de terras.

“É prematuro discutir essas questões sem que nós tenhamos políticas públicas absolutamente delimitadas”, afirmou o ministro. A declaração foi feita em entrevista coletiva sobre a Operação Lábaro, desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco em apreensões de drogas, armas e controle nas fronteiras.

O ministro afirma que “Existem políticas públicas que são formuladas dentro do governo com interação das diversas pastas envolvidas dos ministérios da Justiça e Segurança Pública quando há pertinência temática. E essas políticas públicas são gestionadas, discutidas, há idas e vindas, há avanços e recuos, então é prematuro discutir essas questões sem que nós tenhamos políticas públicas absolutamente delimitadas”.

Operação Lábaro

Desde o início da operação até 28 de abril foram apreendidos 18,37 toneladas de maconha, 2,11 toneladas de cocaína, 10,7 milhões de maços de cigarro, além de 155 armas de fogo e 10.035 munições. 500 policiais distribuídos nas cinco regiões do Brasil fazem parte da operação e fiscalizaram mais de 650 mil veículos e cerca de 598 mil pessoas neste período.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado