Menu
Política & Poder

Ibaneis soma mais seis partidos aliados

Arquivo Geral

19/10/2018 7h00

Foto: Renato Alves/Divulgação

Francisco Dutra
[email protected]

A nova base aliada de Ibaneis Rocha (MDB) ganhou mais musculatura. Afinal, PR, PRB e PTB entraram oficialmente na coalizão na quinta-feira (18). O emedebista não busca apoio apenas para a reta final do segundo turno da eleição para o Governo do Distrito Federal. O movimento tem o objetivo de construir uma rede de aliados tanto para um eventual governo, quanto para votações e emendas parlamentares na Câmara Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Líder nas pesquisas de intenção de voto até o momento, Ibaneis já negocia no Congresso e no Palácio do Planalto uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para institucionalizar a Região Metropolitana. Com isso, o DF e as cidades vizinhas terão mais facilidade para receber conjuntamente verbas e projetos federais.

O emedebista sinalizou claramente que não busca apenas as urnas de 28 de outubro. “Eu quero uma grande união. Chega de divisão. Chega de divisão entre azuis e vermelhos. Essa divisão não fez bem para o DF. O antigo governador alimentou isso. O atual alimenta neste governo socialista”, argumentou o emedebista. E reforçou: “Eu quero fazer uma política de unidade no DF”.

Apesar de saúde ser prioridade, Frejat espera que um eventual governo de Ibaneis leve a resultados em outros setores. “Brasília, que já esteve na ponta em várias áreas, com governos que foram competentes, que fizeram um bom trabalho, de um momento para outro começou a declinar, cair. Basta conversar com a população para saber. E isso não é só na saúde, mas em vários setores. Então acho que é o momento de tentarmos uma recuperação”, afirmou o ex-pré-candidato ao GDF.

Eleita com aproximadamente, 120 mil votos para a Câmara dos Deputados, Flávia Arruda enfatizou a importância da retomada dos programas sociais. “Sem duvida, as prioridades são o Mãezinha Brasiliense, Pão e Leite, Bolsa Universitária e o auxílio às creches. Sempre foram as minhas fontes de trabalho, de inspiração. Foi tudo o que fiz na campanha e para isso que quero trabalhar”, explicou a futura parlamentar.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado