Menu
Política & Poder

Geddel e Luiz Estevão são transferidos para ala de segurança máxima da Papuda

Arquivo Geral

19/07/2018 15h41

Divulgação

O ex-senador Luiz Estevão e o ex-ministro Geddel Vieira Lima foram transferidos, nesta quinta-feira (19), para a ala de segurança máxima da Papuda. A decisão da Vara de Execuções Penais do DF foi tomada após denúncias de que os políticos estariam sendo privilegiados com regalias nas celas.

Ambos estão em celas individuais e não deverão ter contato com outros detentos, inclusive durante o banho de sol. “Há indícios de que ele (Estevão) vem exercendo liderança negativa no ambiente em que atualmente está recolhido, pois, através de alguma das hipóteses acima elencadas (ou eventualmente de qualquer outra sequer imaginada) ele já foi flagrado, pelo menos duas vezes, na posse de objetos proibidos, tudo estando a indicar que, se não for imediatamente realocado em outro local, além de dificultar a efetiva apuração dos fatos, pode vir a conseguir novamente outros privilégios”, pontuou a juiza da Vara de Execuções Penais (VEP) do DF Leila Cury.

Buscas

Em 17 de junho, a Polícia Civil do DF fez buscas nas celas de Estevão e Geddel. Na ocasião, os dois dividiam alojamento com outros presos no Complexo Penitenciário da Papuda.

As buscas, de acordo com a corporação, teriam sido autorizadas pela Justiça e motivadas pela denúncia, feita por um detento, de que os políticos estariam recebendo regalias.

A polícia apreendeu barras de chocolate, anotações que teriam sido feitas por Geddel e pelo menos 5 pen-drives de Luiz Estevão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado