Siga o Jornal de Brasília

Política & Poder

Futuro secretário fala em levar na Na Hora a cada estação de metrô

Eric Zambon
eric.zambon@grupojbr.com

O futuro secretário de Cidadania, Everardo Gueiros, quer desburocratizar e pulverizar os serviços do Na Hora. Ele pretende até alterar o nome das agências e brincou que podem passar a se chamar “No Minuto”.

“No momento em que o Na Hora surgiu, ele realmente revolucionou, mas precisa avançar”, ponderou Gueiros. Ele ainda prosseguiu, falando sobre os planos de expansão. “Essa questão não está fechada, mas imagina uma agência em cada estação do metrô”, projeta.

Em sua apresentação formal, Gueiros também falou em capacitar presos do regime semiaberto para reinseri-los no mercado de trabalho. Segundo o futuro titular da pasta, existem cerca de 2 mil detentos que poderiam receber a progressão de pena mas não conseguem po falta de oferta de emprego.

A equipe de transição também indicou que a pasta da Cidadania vai agrupar funções que anteriormente eram da Secretaria de Justiça, como o sistema prisional, e da Secretaria da Criança e do Adolescente, como o sistema socioeducativo. Nenhuma das questões, contudo, está fechada.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Mais lidas