Menu
Política & Poder

Frente Cristã e deputados eleitos do PRB apoiam Ibaneis

Arquivo Geral

11/10/2018 10h43

Foto: Renato Alves/Divulgação

Francisco Dutra
[email protected]

A Frente Cristã em Defesa da Família, os deputados eleitos pelo PRB vão apoiar a campanha de Ibaneis Rocha (MDB) para o Palácio do Buriti. Na manhã de quinta-feira (11), em reunião no Hotel Kubitschek Plaza, oficializaram a posição nas urnas do 2º turno, marcadas para 28 de outubro. O emedebista conquistou as duas forças com projetos como a moeda social, a regularização dos templos religiosos e uma postura pela defesa dos valores conservadores da família.

A moeda social é um programa no qual templos, igrejas e demais instituições de todas as crenças e o Terceiro Setor poderão diminuir as prestações da taxa de regularização fundiária em troca de projetos sociais, como creches e cursos profissionalizantes. “O Rollemberg que não gosta de igreja colocou um preço exorbitante”, disse Ibaneis, alfinetando o concorrente de urna.

Pelas contas de Ibaneis, hoje, o Distrito Federal precisa de pelo menos 25 mil vagas de creches. Como as instituições que vão aderir ao projeto do moeda social já tem toda infraestrutura, a matrícula das crianças será rápida. Pois não será necessário esperar pela construção de um prédio para a creche. “Esse atendimento tem que ser emergencial. acredito que no prazo máximo de 90 dias, a gente já consiga ter 10 mil vagas de creches no DF”, completou.

Mesmo com a moeda social, o emedebista promete buscar os recursos para a construção de todas as creches necessárias para a rede pública. Em segundo momento, após a regularização dos templos e demais instituições, a moeda social continuará em vigor e os valores serão repassados para fomentar os trabalhos sociais nelas. Por outro lado, a moeda social também pode ser utilizada pelos clubes em troca de aulas de esportes. Grande parte dos clubes também sofre com dívidas.

Os cursos profissionalizantes vão oferecer capacitação para varias atividades, mas em especial para o Turismo. Além da regularização, Ibaneis também prometeu acabar com a derrubada de templos, bem como apresentar um programa para que as igrejas e instituições religiosas possam construir novos templos.

Foto: Renato Alves/Divulgação

Além de Ibaneis, participaram da reunião o empresário Paulo Octávio (PP), o deputado federal eleito Júlio César (PRB), os deputados distritais eleitos Martins Machado (PRB) e Valdelino Barcelos (PP). Benedito Domingos (PP) também esteve presente. No sábado (20), a Frente Cristã prepara um ato em favor do emedebista com 3 mil líderes cristãos no Arena Hall.

Segundo Júlio César, o PRB ainda estuda o apoio formal a Ibaneis, mas os três parlamentares eleitos do partido, incluindo o distrital Rodrigo Delmasso, fecharam questão em favor do emedebista. Especialmente, pela defesa de valores tradicionais cristãos. Como por exemplo, a não aprovação da criminalização da homofobia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado