Menu
Política & Poder

Eliana Pedrosa e Alírio fazem aliança pelo GDF

Arquivo Geral

19/06/2018 16h04

Reprodução

Francisco Dutra
[email protected]

As pré-candidaturas ao Palácio do Buriti de Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB) agora caminham juntas. Sem definir quem será cabeça de chapa, as duas forças firmaram compromisso de formar uma coligação majoritária pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Desta forma, nasce mais um polo pré-eleitoral na briga pelo comando do Executivo nas urnas de outubro.

“O Partido Trabalhista Brasileiro do Distrito Federal (PTB-DF) e o Partido Republicano da Ordem Social do Distrito Federal (PROS-DF) comunicam que foi firmado, nesta terça-feira (19), um protocolo de intenções para a efetivação de uma coligação majoritária no âmbito do Distrito Federal”, afirmaram Eliana e Alírio em nota.

Pedrosa vem ganhando fôlego na disputa majoritária. Além de um trabalho de formiguinha junto com as lideranças comunitárias, conquistou o apoio oficial da família do ex-governador Joaquim Roriz. Alírio recentemente deixou a Aliança Alternativa, idealizada pelo PPS, PSD e a Frente de partidos cristãos, após ser preterido para representar o grupo como pré-candidato ao GDF.

Eliana adotou um tom político neutro, construindo forças com todas as forças políticas do DF. Por outro lado, Neto caminha com uma narrativa de oposição batendo pesado contra o atual governo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado