Menu
Política & Poder

Datafolha mostra liderança de Eliana com 20% no DF

Arquivo Geral

20/09/2018 8h39

Reprodução/Facebook/Eliana Pedrosa

O Datafolha divulgou nova pesquisa na madrugada desta quinta-feira (20) em que mostra a liderança de Eliana Pedrosa (Pros) na disputa pelo Governo do Distrito Federal. A ex-deputada aparece com 20% nas intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Conforme o Datafolha, Eliana está tecnicamente empatada no limite da margem de erro com Alberto Fraga (DEM), que agora está com 14%. Tecnicamente empatados com Fraga estão Ibaneis (MDB), com 13%; Rodrigo Rollemberg (PSB); com 12%, e Rogério Rosso (PSD); com 11%.

Em seguida, aparecem o General Paulo Chagas (PRP), 5%; Miragaya (PT), 3%; Alexandre Guerra (Novo), 2%; e Fátima Sousa (PSOL), 2%. Renan Rosa (PCO) e Guillen (PSTU) não atingiram 1%. Brancos e nulos aparecem com 14% e os que não souberam responder somam 4%.

Segundo turno

O Datafolha também ouviu o eleitorado sobre segundo turno. Em eventual disputa entre Eliana e Fraga, a candidata do Pros vence com 41% a 31%. Contra Rollemberg, Eliana vence com 47% a 25%. Se a disputa for com Rosso, ela vence com 39% contra 32%.

A pesquisa ouviu 914 eleitores de todas as regiões do DF, com 16 anos ou mais, entre os dias 18 e 19 de setembro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado