Menu
Política & Poder

CPI da Previdência ouvirá Bancos nesta segunda-feira

Arquivo Geral

19/06/2017 9h34

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal realiza nesta segunda-feira, 19, a partir das 14h30, a 12ª audiência pública destinada a investigar a contabilidade da previdência social e esclarecer com precisão as receitas e despesas do sistema, incluindo os desvios de recursos.

A CPI já ouviu os maiores devedores dos setores da educação e dos frigoríficos. A previsão é que sejam recebidos nas próximas reuniões representantes da indústria e comércio e do agronegócio. O Presidente da CPI, Senador Paulo Paim (PT/RS), reforça o objetivo da reunião: “Por que nós criamos a CPI da previdência? Para fazer o debate, deixar claro que a verdade tem que prevalecer e não a mentira de que a Previdência está falida. E eles querem entregar esse filão para o sistema financeiro. ”
A audiência pública é de caráter interativo e a página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Foram convidados para a audiência o Diretor de Auditoria Fiscal do Banco Bradesco, Marcelo Santos Dall’Occo; o Superintendente Nacional de Contabilidade e Tributos da Caixa Econômica Federal, Marcos Brasiliano Rosa; o Superintendente Jurídico Tributário do Itaú Unibanco, Sérgio Gordon; o Superintendente Executivo do Jurídico do Banco Santander, Alessandro Tomao e representante do Banco do Brasil. Acesse a audiência.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado