Menu
Política & Poder

Correção: Em tese, há possibilidade de eu concorrer com Temer, diz Meirelles

Agência Estado

23/02/2018 13h40

Atualizada

A matéria publicada anteriormente tinha uma incorreção no penúltimo parágrafo. O correto é “meta de déficit”, e não “meta de superávit”, como havia sido informado anteriormente. Segue abaixo o texto corrigido.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou na manhã desta sexta-feira, 23, a possibilidade de concorrer à Presidência mesmo que o presidente Michel Temer também decida se candidatar. “É direito legítimo de todos serem candidatos. Em tese, seria uma possibilidade ser candidato e concorrer com Temer”, afirmou o ministro, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Na quinta-feira, 22, o ministro já havia afirmado ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que pode disputar o Planalto com Temer. Na entrevista desta sexta, no entanto, Meirelles afirmou que Temer ainda não decidiu se será candidato. “E eu também não”, acrescentou.

O ministro defendeu ainda que o governo tenha apenas um candidato ao Planalto. Segundo ele, isso vai fortalecer a defesa do prosseguimento das reformas. “Ainda não tomei a decisão se serei candidato ou continuarei na Fazenda”, afirmou Meirelles em outro ponto da entrevista. Ele afirmou que tomará a decisão até 7 de abril. “Antes de decidir, continuo focado na economia do Brasil.”

Meirelles afirmou ainda que, no Ministério da Fazenda, tem tratado da economia do País. “Se me candidatar, vamos tratar do mesmo assunto dentro de uma abrangência maior”, disse. “O País tem uma questão fiscal muito importante. Temos uma meta de déficit de R$ 159 bilhões para este ano”, citou.

O ministro pontuou que as despesas discricionárias têm diminuído em termos reais (descontada a inflação) e que já estão nos níveis de 2009. “Isso tem permitido o crescimento da economia, pelo aumento da confiança”, afirmou. “Para resolvermos o problema no longo prazo, temos que fazer a reforma da Previdência.”

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado