Menu
Política & Poder

Computador foi retirado da Câmara por assessor de Celina, afirma Chico Vigilante

Arquivo Geral

23/08/2016 14h27

Raphael Ribeiro/CEDOC

Francisco Dutra
[email protected]

Após denúncia da suposta retirada de computadores da Câmara, agentes da Polícia Civil começaram um pente-fino nos sistemas de segurança da Casa. Segundo o deputado Chico Vigilante (PT), um assessor da presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PPS), teria retirado um computador na tarde ontem.

“É um caso seríssimo. Eu não podia ficar calado. Por isso informei o que sabia para a polícia”, afirmou o deputado. Celina é um dos principais alvos da operação deflagrada hoje pela polícia em parceria com o Ministério Público, que apura um suposto esquema de corrupção envolvendo a Mesa Diretora da Câmara.

Independente do caso, os computadores da Câmara são patrimônio tombado do Legislativo. Por isso, não podem ser retirados da Casa sem um processo formal.

Bloco pede afastamento da Mesa

O Bloco Sustentabilidade e Trabalho da Câmara Legislativa pediu o afastamento temporário dos mandatos dos parlamentares envolvidos no escândalo da Mesa Diretora da Casa

“Nossa posição continua sendo de cobrar apuração rigorosa dos fatos, com transparência, em todas as esferas – judicial e legislativa. Por isso, defendemos que os deputados envolvidos nas denúncias se afastem de seus mandatos até que o caso seja totalmente esclarecido”, declarou o bloco em nota.

O bloco é composto por Chico Leite (Rede), Claudio Abrantes (Rede), Joe Valle (PDT), Israel Batista (PV) e Reginaldo Veras (PDT).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado