Menu
Política & Poder

Coligação aponta Rosso para o Buriti e Izalci promete se candidatar sozinho

Arquivo Geral

19/07/2018 20h03

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Eric Zambon
[email protected]

A Aliança Alternativa escanteou Izalci Lucas (PSDB) e apontou o deputado federal Rogério Rosso (PSD) como pré-candidato ao Governo de Brasília, na noite desta quinta-feira (19). Conforme o articulador do grupo, Cristovam Buarque (PPS), que busca renovar o mandato no Senado, os representantes dos partidos da coligação fizeram uma votação interna durante a tarde e apenas Izalci rejeitou a escolha. “Deixamos em aberto o posto de vice, porque nossa esperança é que o Izalci aceite”, disse o senador.

O tucano, porém, assegurou que não pretende aceitar a manobra e garantiu montar uma candidatura própria para disputar a vaga de governador. “Sou candidato e não quero nenhum outro cargo. Não quero ser vice do Rosso. Se tiver que sair com o DC (o antigo Partido Democrata Cristão) ou com outro partido que queria vir, eu estou dentro”, prometeu.

Rosso, a princípio despistou sobre sua indicação, mas depois, por meio de nota, admitiu o movimento e prometeu dizer se aceita ou não ser o nome ao governo “nas próximas horas”. “Tenho procurado manter a unidade do nosso grupo e dialogado à exaustão para que sempre prevaleça o entendimento”, escreveu.

A Aliança Alternativa fois costurada há cerca de dois meses e já chegou a contar com 12 partidos, sendo Izalci, Rosso, Cristovam e Wanderley Tavares (PRB) os principais nomes. Desde que o nome de Izalci foi alçado ao de postulante ao Buriti, porém, o grupo perdeu legendas e hoje conta com apenas seis. Três siglas, porém, negociam para fazer parte da coligação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado