Menu
Política & Poder

Bolsonaro embarca para os Estados Unidos

Redação Jornal de Brasília

17/03/2019 13h35

REUTERS/Paulo Whitaker

Na manhã de hoje (17), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) embarcou para Washington DC, nos Estados Unidos, onde se encontra com o presidente americano Donald Trump. A reunião está prevista para acontecer na próxima terça-feira (19), na Casa Branca, residência oficial do governo estadunidense.

A decolagem aconteceu às 7h59, na Base Aérea de Brasília. Com previsão de chegada para o fim da tarde de hoje, Bolsonaro participa, ainda neste domingo, de um jantar na embaixada brasileira à convite de Sérgio Amaral, embaixador do Brasil nos EUA.

Uma comitiva de seis ministros acompanha o presidente. São esses: Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores; Paulo Guedes, ministro da Economia; Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente; Sérgio Moro, ministro da Justiça; Tereza Cristina, ministra da Agricultura.

Hospedados pela Blair House – casa integrada à Casa Branca, oferecida aos visitantes considerados importantes -, o grupo se desloca, amanhã, para a Chamber of Commerce. No local, participa de debates sobre investimentos, além de integrar um painel sobre a relação entre os dois países.

Na terça (19), Bolsonaro encontra Luis Almagro, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). Em seguida, segue para sede do governo estadunidense, para encontro com Trump, em uma reunião dividida apenas por tradutor. Presidente e comitiva retornam ao Brasil no mesmo dia.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado