Menu
Política & Poder

Após contestação do MP, Wellington Luiz irá para a Agefis em vez do Metrô

Arquivo Geral

18/12/2018 20h04

Divulgação

Eric Zambon
[email protected]

O governador eleito Ibaneis (MDB) indicou que o deputado distrital Wellington Luiz (MDB) não irá mais para a presidência da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF). A informação foi dada quando ele chegou ao auditório Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano (SMU), para sua diplomação, na noite desta terça-feira (18).

Na última semana, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) recomendou que o novo chefe do Executivo recuasse da indicação para não ferir uma lei federal. Segundo a legislação, é vedada a participação de membros do Legislativo, mesmo licenciados, em diretorias ou conselhos de empresas públicas.

Como a Agefis é um braço direto da administração pública, a mudança evita problemas. Outro deputado do MDB, Raimundo Ribeiro, que também não se reelegeu, assumirá a Agência Reguladora de Águas (Adasa). Neste caso, porém, a lei federal não se aplica, pois trata-se de uma autarquia.

A diplomação dos 40 eleitos por Brasília nas eleições de outubro deste ano, contando o vice-governador Paco Britto (Avante), foi iniciada por volta das 19h30. Ibaneis fez o discurso inaugural em que pediu ajuda aos colegas e a Deus para governar a cidade.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado