Menu
Política & Poder

Ao defender flexibilização, Onyx afirma que mulheres preferem armas à Maria da Penha

Arquivo Geral

10/05/2019 22h40

Foto: Agência Brasil

O Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni argumentou nesta sexta-feira (10) que algumas mulheres preferem uma arma à lei Maria da Penha para defesa pessoal. A fala foi uma defesa ao decreto assinado por Bolsonaro para flexibilizar o porte e a posse de armas no país.

Lorenzoni afirmou, em uma entrevista à rádio Gaúcha, que a lei era semelhante a uma “folhinha” e que uma defesa pessoal efetiva das mulheres era mais efetiva com uma arma: “Tem mulheres que entre ter lá a folhinha da Maria da Penha ou um revólver ou pistola na bolsa, prefere ter um revólver na bolsa, porque isso garante a integridade dela. Esse é um exercício de direito que tem que ser respeitado”.

O ministro ainda defendeu que a questão está ligada a liberdade dos cidadãos. “O que equipara um homem de 80 anos e 1,60 m e um homem de 20 anos e 1,80 m? O que dá equilíbrio? Só uma arma, mais nada. As armas foram inventadas para garantir a liberdade individual.”

Entre questionamentos sobre a constitucionalidade do decreto, Onyx ainda defendeu que a ideia é não mudar nada do texto para aprovação: “No que depender com a minha conversa com Rodrigo Maia não vai cair nada [do decreto]. Porque o decreto está muito bem construído, solidamente construído. O que tem entre o decreto e algumas interpretações, que eu respeito, é mediado pela ideologia”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado