Menu
Política & Poder

Abalada, Liliane convida população a prestar homenagem a Roriz

Arquivo Geral

27/09/2018 16h01

Myke Sena/Jornal de Brasília

Raphaella Sconetto
[email protected]

Ao comentar o falecimento do pai, Joaquim Roriz, a ex-deputada distrital Liliane disse que a família está muito abalada com a notícia, mas que todos estavam tentando “aceitar durante todos esses anos”. A filha do ex-governador ainda convidou toda a população para participar das homenagens ao seu pai no Memorial JK, nesta quinta-feira, a partir das 15h.

“Meu pai vinha muito doentinho, muito fraquinho. Brasília perdeu um grande homem. Um homem que cuidou dessa cidade como ninguém. Não teve um político nessa cidade que amasse tanto quanto meu pai. Ele cuidou dos pobres e de tudo aquilo que pudesse alcançar. Ele pensou na água, pensou no transporte, na moradia, na fome das pessoas”, afirmou.

Leia mais: Ex-governador do DF Joaquim Roriz morre aos 82 anos

A filha disse ainda que, apesar de tudo, a família tem se apegado na religião. “Hoje é um dia especial para gente. Papai faleceu no dia de São Vicente de Paula, que era o guardião dos pobres”.

Por fim, Liliane agradeceu as mensagens de apoio, ligações e comentários nas redes sociais. “Quero agradecer a todos vocês pelo carinho, pela manifestação de carinho. Não está sendo fácil para gente, não está sendo fácil para minha mãe, não está sendo fácil para família”, lamentou.

Depois, convidou a população do DF. “Vamos prestar uma grande homenagem a ele no Memorial JK. Então quero convidar Brasília para se despedir de Joaquim Roriz, um homem público bom, que merece aplausos, um pai e um avô maravilhoso”. E completou: “Vai ser uma despedida difícil e longa, e a gente espera que Brasília não se esqueça desse homem que tinha pensamento de muitos anos”.

O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Domingos Roriz, morreu às 7h50 desta quinta-feira (27), aos 82 anos, após sofrer um choque séptico, decorrente de problema pulmonar.

O enterro está previsto para as 11h de sexta (28), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Roriz deixa 3 filhas, 4 netos e 1 bisneto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado