Menu
Playground

Como agradar crianças nas viagens em família

Arquivo Geral

17/03/2019 17h32

Veja a seguir algumas dicas para que todos aproveitem as férias com segurança. Viajar em família é uma delícia, mas nem sempre algo fácil. Agradar e garantir a segurança de todos é um desafio na hora de programar a viagem. É preciso pensar em muitos detalhes quando a turma é composta por crianças cheias de energia pra brincar, adolescentes querendo descobrir o mundo, adultos cansados sonhando com um pouco de paz, idosos com necessidades especiais e ainda os pets. Para ajudar famílias na missão “viagem para todos”, a RDC Férias, clube de férias e viagens programadas com mais de 70 mil associados em todo o Brasil, selecionou algumas dicas.

CRIANÇAS – Aos pais que escolhem o sistema hoteleiro como parte da experiência de viagem, é importante se informar sobre as opções de estrutura, alimentação e área de lazer. O esquema de acomodação e cuidados dos quartos, como cama extra, telas nas janelas, proteção de tomadas e segurança em sacadas e piscinas são imprescindíveis. “Uma questão que inibe muitos pais de encararem um hotel é a alimentação da criança. Às vezes, é necessário acesso à cozinha para aquecer uma papinha ou mamadeira, ou ainda opções no cardápio que contemplem o mini-hóspede. Hoje em dia, os hotéis estão bem flexíveis e preparados para isso, alguns dispondo até de copa baby”, explica o diretor de Hotelaria da RDC Férias, Júlio Castanheira.

ADOLESCENTES – Pro pessoal mais animado da família, o ideal é que os pais pesquisem com antecedência quais as opções de passeios no destino da viagem, como parques, centros de diversão, atividades de aventura na natureza, shows e “baladas” específicas para esta faixa etária. “Os adolescentes, em geral, desejam mais contato social, fazer novas amizades, explorar territórios, de preferência, sem os pais. Uma opção é buscar por agências especializadas em passeios do tipo, sempre dando atenção à segurança dos jovens”, aconselha Castanheira. Na bagagem, não esqueça de incluir jogos que possam integrar não apenas os jovens, mas toda a turma.

Sobre a RDC Férias – Criado em 1992, em São Paulo, é um clube de férias que tem hoje mais de 70 mil associados que não abrem mão de viajar em qualquer época do ano, de maneira prática, econômica, segura e tranquila. Sua rede conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo. Seu produto principal é um plano que permite que o associado desfrute de férias programadas, pagando uma taxa mensal que é convertida em até 07 diárias em hotéis da rede RDC Férias com um custo mais acessível se comparado ao varejo. O associado conta ainda com uma ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem; serviços extras oferecidos pela agência RDC Viagens, como pacotes de viagens, aluguel de carro, passagens aéreas e outros; bem como descontos exclusivos em parques temáticos nacionais e internacionais, e benefícios em mais de 100 lojas e parceiros conveniados. Site: www.rdcferias.com.br. Blog – www.meuroteirordc.com.br.

Fonte – Júlio Castanheira, diretor de Hotelaria da RDC Férias

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado