Menu
Política & Poder

STJ nega recurso e complica candidatura de Arruda

Arquivo Geral

09/09/2014 16h30

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso do ex-governador José Roberto Arruda sobre a suspeição do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Álvaro Ciarlini, que condenou o candidato ao GDF em primeira instância. Arruda aguarda agora julgamento no TSE ainda esta noite para saber se continua candidato.

Apesar dos 3 votos contrários (ministros Sérgio Kukina, Regina Costa  e Benedito Gonçalves) e 1 a favor – do relator do processo, ministro Napoleão Nunes Maia – o tribunal prolongou-se discutindo se o pedido de Arruda deveria ser apreciado naquela instância. O ministro Ari Pargendler, que irá se aposentar,  não compareceu à sessão.

Instância eleitoral

Arruda aguarda agora a resposta do recurso conhecido como embargos declaratórios  no  TSE – que deve ser julgado nesta terça à noite – alegando pontos obscuros no julgamento do recurso que confirmou o indeferimento de sua candidatura pelo TRE-DF.

Caso o TSE também se posicione contário a candidatura do ex-governador, os advogados já adiantaram que devem recorrer até ao Superior Tribunal Federal (STF), alegando violações à Constituição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado