Menu
Política & Poder

Arruda dá mais um passo e faz promessas a militares

Arquivo Geral

23/07/2014 7h40

O ex-governador do DF e candidato ao Buriti, José Roberto Arruda (PR), se reuniu ontem com aproximadamente 60 representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Afirmou no encontro que irá atualizar os planos de carreira das categorias, implantado já durante a primeira gestão dele, caso seja eleito. “Investi muito na Polícia Militar, lembro que, quando começamos a fazer as promoções, tinha gente parada há 18 anos”, disse .

Arruda destacou que todas as reivindicações serão ouvidas, porém analisadas antes de assumir qualquer compromisso. “Antes da posse, temos que analisar todas as propostas e aglutiná-las de tal maneira que dia 1º de janeiro já possamos colocar para funcionar. O meu patrimônio é ter feito. Eu não ganhei a eleição passada prometendo nada a PM e agora também não quero ganhar com propostas vazias”, afirmou Arruda, propondo-se a compor um grupo técnico com os militares.

Os planos de carreira da PMDF e do Corpo de Bombeiros foram instituídos em 2009 e, segundo a assessoria de imprensa de Arruda, não foram atualizados desde então. 

Elogios

Os militares aproveitaram o momento para elogiar a segurança do DF nos três anos que em Arruda esteve à frente do GDF. “A segurança pública funcionou sem estresse por ações como a regulamentação do curso superior de tecnólogo em segurança pública e a criação de diversos programas, entre eles o programa habitacional dos becos, que contemplou policiais com moradia no Gama, Ceilândia e Brazlândia”, disseram. 

À noite, o candidato esteve com outros representantes da categoria no que, de acordo com sua agenda, deve acontecer com frequência.   

Caminhada e encontro com médicos
 
Arruda também fez uma caminhada ontem na área industrial do Setor Leste do Gama, acompanhado do senador Gim (PTB), candidato à reeleição.
 
Segundo o ex-governador, ele ouviu as mesmas reclamações que vem ouvindo em todo o Distrito Federal: a lentidão do atual governo, a ausência do governador nas ruas das cidades e a paralisia que tomou a administração pública nos últimos quatro anos. 
 
Na segunda-feira, Arruda e o candidato a vice, Jofran Frejat (PR), estiveram reunidos com médicos da rede pública de Saúde. No encontro, Arruda afirmou que delegará ao vice-governador a coordenação da área.
 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado