Menu
Política & Poder

Júnior do Friboi se reúne com lideranças da área do Entorno

Arquivo Geral

20/03/2014 8h00

Pré-candidato ao governo de Goiás pelo PMDB, José Batista Júnior, mais conhecido como Júnior da Friboi, visitou o Jardim ABC, no município Cidade Ocidental.  Consagrado como um dos mais importantes empresários brasileiros, o pré-candidato aproveitou a oportunidade para conversar com a comunidade local. Durante café da manhã, organizado na casa do suplente de vereador Marcos Maia, ele disse aos moradores do bairro que é preciso “cuidar do estado através dos municípios”. 

Para que isso aconteça, elencou o pré-candidato do PMDB, “devemos abrir portas para um governo participativo, que trabalha com prioridades, escoa produção, investe na qualidade de vida dos cidadãos e trabalha em habitação”. “Adoro ver gente ganhando dinheiro, crescendo na vida”, salientou. 

Para eleições proporcionais

Ao lado dele, outros nomes da política local estiveram presentes, entre eles  Marcelo Melo, pré-candidato a deputado federal pela sigla peemedebista. Também participou dos debates o empresário Janssen Pedrosa, que deve disputar uma cadeira de deputado estadual. Janssen também é filiado histórico ao PMDB.

Em um bate-papo extrovertido com a população, o pré-candidato ao governo ressaltou a importância do Jardim ABC, que o principal cenário do filme Faroeste Caboclo, divulgado amplamente em todo o país. “A Cidade Ocidental, este bairro, é a porta de entrada de muitas pessoas em Goiás. Queremos que o Brasil perceba isso”, disse. Vale lembrar que o Jardim ABC fica na divisa com o DF, bem ao lado do terreno onde começa a se erguer um dos mais importantes empreendimentos da região, o Damha Residencial. 

Consagrado como um dos principais empresários brasileiros, Júnior da Friboi contou um pouco de sua história aos presentes. “Às vezes, as pessoas dizem que eu não tenho dom para política, que não sei falar. E é verdade. Eu gosto de desafios. Meu negócio é fazer e não falar”, valorizou. O pré-candidato falou ainda da sua biografia enquanto empresário: o gestor que levou a bandeira do Brasil aos Estados Unidos. 

Os representantes políticos presentes fizeram questão de enumerar as qualidades do pré-candidato. Entre as mais repetidas, a preocupação e pontualidade de Júnior com compromissos assumidos. “É um homem que sabe gerir, que sabe administrar, cumpre prazos, jamais esquece de seus compromissos”, ressaltou o Marcelo Melo. 

Visitas a 246 municípios

Ao todo, Júnior já visitou 246 municípios goianos. A ideia é ter um apanhado geral dos problemas pontuais de cada bairro. “Queremos lutar por um governo municipalista, que dê assistência a capital”, ressaltou o pré-candidato.

 Júnior do Friboi  ainda fez questão de amenizar comentários sobre um possível impasse no partido no que diz respeito a ele e o ex-governador Iris Rezende, veterano do partido. “Não existe isso. Houve um consenso e Iris me disse: ‘vá lá, converse com a população’”.

Ao final do encontro com moradores do Jardim ABC, o pré-candidato lembrou ainda “acredito que precisamos intervir na união da família. A violência que está por aí também é resultado disso. Digo isso porque penso em uma política não para as próximas eleições, daqui a quatro anos. Digo isso porque sou estadista e penso nas próximas gerações”.

 Ao concluir a fala, população, empresários presentes e políticos agradeceram sua visita ao Jardim ABC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado