Menu
Política & Poder

Eleições: Indecisos são maioria em Águas Lindas

Arquivo Geral

03/05/2016 6h30

Millena Lopes

[email protected]

Ainda faltam cinco meses para que os eleitores escolham os prefeitos que administrarão os municípios brasileiros pelos próximos quatro anos. Mas as cidades já estão se movimentando para as eleições do próximo outubro. Em Águas Lindas de Goiás, o atual prefeito Hildo do Candango (PSDB) aparece na dianteira das intenções de voto, com 48%, mas quase empatado com o adversário Ênio Tatico  (PR), que tem 43%.  Os indecisos neste levantamento espontâneo, no entanto, são maioria no município: 53,3%.

Hildo comemora os números do levantamento, que foi feito no dia 27 de abril pelo instituto  Exata OP, a partir de 430 entrevistas. A margem de erro é de 2% e o intervalo de confiança de 95%. “Acho que  é o resultado de um trabalho intenso. Investimos muito, buscamos muito recursos e trabalhamos bem as nossas receitas”, destaca.

Rejeição

A rejeição ao prefeito tucano é a maior entre cinco nomes apontados na pesquisa: 37%. Geraldo Messias, que já foi prefeito da cidade, aparece em segunda colocação, com 34%. Em seguida, Tatico, com 18,4%. 

“Há uma crise instalada no Brasil, com o desgaste dos políticos. Por força da conjuntura política, uma pessoa que não tem serviço prestado acaba tendo uma  avaliação positiva”, considera.

“Grande transformação”

O “quase empate” anima o empresário Ênio Tatico, que  já vem trabalhando na campanha, enquanto é pré-candidato. “Fazemos o que é possível na pré-campanha: reuniões fechadas, corpo a corpo etc”. 

O resultado ele avalia como muito bom, já que em fevereiro aparecia com 4% das intenções de voto no primeiro levantamento da Exata OP na cidade goiana. No primeiro levantamento de março, acumulou 13%; no segundo, 15%; e, no terceiro, se manteve com 15%. Em meados de abril, atingiu 19% e, agora, acumulou 21%. “Esse resultado me deixa surpreso, por ser ainda muito cedo. E, ao mesmo tempo, feliz e tranquilo”, afirma o adversário do prefeito.

O principal plano dele é de levar desenvolvimento para a cidade. “Águas Lindas precisa de uma grande transformação. Vamos levar um polo industrial para gerar aproximadamente cinco mil empregos no primeiro ano de instalação”, promete. 

Tatico acredita na ida das empresas para o município goiano, em função da proximidade com a capital federal e pelos incentivos fiscais.

O levantamento foi registrado sob o número GO-06980/2016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado