Menu
Política & Poder

Dia Internacional contra a Corrupção é comemorado nesta quarta

Arquivo Geral

09/12/2015 10h39

O Dia Internacional contra a Corrupção é comemorado em diversos estados brasileiros nesta quarta (9). Em Brasília, a programação conta com atividades de mobilização para o controle social. Palestras, ações de cidadania e apresentações artísticas lembrarão a data e as principais atitudes de prevenção da corrupção. A Controladoria Geral da União foi a responsável pela organização do evento.
 
O dia da celebração do Dia Internacional contra a Corrupção remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida.
 
Brasília
 
Durante toda a semana, na Estação do metrô da SQS 114, está aberta ao público a exposição “Crianças e jovens rumo a uma cultura de acesso à informação!”, com a mostra dos trabalhos vencedores dos concursos de Desenho e Redação da CGU e do Governo do Distrito Federal (GDF).
 
Nesta quarta (9), no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, acontecerá o Web Seminário Apoio Tecnológico aos Municípios, que contará com o lançamento do e-Sic livre e outras iniciativas de apoio tecnológico para a gestão dos municípios.
 
São Paulo
 
Na Capital Paulista o dia foi comemorado, nessa terça (8), com a realização do seminário “Combate à Corrupção no Brasil: Avanços e Desafios”.
 
Rondônia
 
Em Rondônia, os moradores poderão participar de um debate, no próximo dia 12, sobre os desafios contemporâneos no combate à corrupção. O evento acontecerá no Auditório do Ministério Público do Estado, a partir das 14h.
 
Tocantins
 
Nessa terça (8), em Palmas, aconteceu uma ação educativa para crianças entre oito e 11 anos, com o objetivo de conscientizar os jovens estudantes para a necessidade de combater atitudes antiéticas.
 
Quer fazer parte do combate à corrupção? Clique aqui. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado