Menu
Política & Poder

Doutor Michel deve ser novo conselheiro no TCDF

Arquivo Geral

25/08/2015 20h10

O deputado Doutor Michel (PP) deve ser escolhido nesta quarta (26) pela Câmara Legislativa do Distrito Federal para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas (TCDF). A presidente da Câmara, deputada Celina Leão (PDT), leu na sessão ordinária desta terça (25) o requerimento administrativo, assinado por diversos distritais, inscrevendo o nome de Doutor Michel para disputar a vaga, aberta com a renúncia do então conselheiro Domingos Lamoglia, investigado por envolvimento nos casos de corrupção da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. 

O nome de Doutor Michel foi escolhido pelo colégio de líderes da Câmara por acordo entre os partidos políticos. A candidatura será publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta quarta. Na mesma data, pela manhã, o nome será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O distrital será sabatinado ainda pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Em seguida, a indicação vai à votação no plenário da Câmara Legislativa, o que deve ocorrer à tarde, de acordo com a presidente Celina Leão. A presidente ressaltou as qualidades técnicas e morais do deputado Doutor Michel para ocupar a vaga no TCDF. Segundo ela, o nome foi consenso entre os parlamentares.

Com a aprovação, a Câmara convocará o primeiro suplente da coligação que reuniu PT e PP nas últimas eleições, o ex-distrital Cláudio Abrantes (PT).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado