Menu
Política & Poder

Petistas esperam que encontro com Lula traga nova direção para as bancadas

Arquivo Geral

29/06/2015 17h56

Num momento em que as bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado estão isoladas, a expectativa dos parlamentares é que o encontro da noite desta segunda, 29, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dê uma nova direção e mais ânimo para os petistas no Congresso. Diante das novas revelações da Operação Lava Jato e da chamada “pauta conservadora” do Parlamento, o “cerco” ao PT tem provocado derrotas dolorosas ao partido e, principalmente, ao governo petista.

“Está todo mundo meio atônito com tanta pancada”, resumiu o deputado Beto Faro (PT-PA). O petista diz que as bancadas precisam de um “comando unificado” no Congresso para reagir às denúncias.

Os deputados esperam que a reunião com Lula aponte para um novo direcionamento. “É um momento muito importante para fazermos uma reflexão aprofundada (da situação)”, afirmou a deputada Érika Kokay (PT-DF).

Lula aproveitou o vácuo político deixado pela presidente Dilma Rousseff, em viagem oficial aos Estados Unidos, para negociar com os petistas saídas para a crise política agravada pela delação do empresário Ricardo Pessoa, da UTC. “Mas não será um encontro monotemático”, previu o vice-líder da bancada na Câmara, Afonso Florence (BA). O vice-líder espera que o isolamento e a forma como a sigla tem sido exposta no Congresso não seja a única pauta da noite. “Claro que vai ter um debate sobre o cerco ao PT, mas há também o cerco às conquistas sociais”, avaliou.

Florence nega que a “tropa petista” esteja desanimada diante dos últimos acontecimentos. “Pode ser que haja alguém desanimado, mas tem muita gente com sangue nos olhos”, declarou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado