Menu
Mundo

Airbus A320 cai no sul dos Alpes franceses com 148 pessoas

Arquivo Geral

24/03/2015 8h44

Destroços do avião Airbus A320, que caiu hoje (24) nos Alpes franceses com 148 pessoas a bordo, foram encontrados perto de Barcelonnette, informou o Ministério do Interior.

Estavam no avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), 142 passageiros e seis tripulantes, segundo a Direção Geral de Aviação Civil.

O presidente francês, François Hollande, citado pela France Presse, anunciou que as condições do acidente levam a acreditar que não há sobrevivente.

O avião, da companhia German Wings, uma filial da Lufthansa, caiu perto de Digne-les-Bains, nos Alpes franceses.

O jornal Le Figaro informou que o aparelho desapareceu dos radares cerca de uma hora e vinte minutos depois que decolou de Barcelona, quando sobrevoava a região de Barcelonnette, no Sul de França.

O primeiro-ministro, Manuel Valls, informou à televisão BMFTV que o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, seguirá imediatamente para o local.

Secretário de Estado francês diz que não há sobreviventes na queda de Air Bus

O secretário de Estado dos Transportes da França, Alain Vidalies, afirmou que “não há nenhum sobrevivente” entre os 148 ocupantes do avião Airbus A-320 da companhia GermanWings, que caiu nos Alpes franceses. A maioria dos 142 passageiros eram cidadãos alemães que regressavam à Alemanha depois de férias em Barcelona e Palma de Maiorca, segundo trabalhadores da Swissport, a empresa de handling que trabalha para a companhia alemã.

Pelo menos 45 passageiros tinham sobrenome espanhol, segundo o gabinete de crise do governo de Madrid.

“Houve um pedido de ajuda registrado às 10h47 que mostrava que o avião estava a 5 mil pés (1.524 metros de altitude), numa situação anormal”, disse o secretário de Estado, acrescentando que o acidente ocorreu “pouco depois” desse sinal.

O avião da companhia GermanWings, a filial de baixo custo da companhia alemã Lufthansa, caiu perto de Barcelonnette, no sul de França.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado