Menu
Mais Esportes

Honda anuncia sua moto para a temporada 2016 da MotoGP

Arquivo Geral

14/02/2016 13h41

A Honda apresentou na manhã deste domingo a moto que será utilizada na temporada de 2016 da MotoGP. A cerimônia foi realizada no Circuito Sentul, na Indonésia, e contou com membros da equipe e os dois pilotos, Marc Márquez e Dani Pedrosa.

A equipe sofreu nos testes de pré-temporada em Sepang, no início do mês. Ambos os pilotos afirmaram que sentiram dificuldades na adaptação dos novos controles eletrônicos obrigatórios com o comportamento dos motores da RC213V.

“Demos alguns passos na direção correta durante os três dias que estivemos em Sepang, mas precisamos fazer mais no Phillip Island. Estou confiante que os engenheiros da Honda e minha equipe chegarão com mais melhorias enquanto nos acostumamos com o novo software”, afirmou um otimista Márquez.

O vice-presidente executivo da Honda Racing Corporation, Shuhei Nakamoto, também expressou sua confiança que a montadora irá se recuperar antes da temporada começar, e ter condições de buscar o título.

“Estamos trabalhando muito duro para melhorar nosso conhecimento sobre o software e sobre os pneus da Michelin. Também estamos trabalhando em nosso novo motor, mas acredito que nossos engenheiros serão capazes de entregar uma boa máquina para Dani e Marc lutarem pelo campeonato”, decretou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado