Menu
Economia

Empresário Guilherme Lombardi toma posse como vice-presidente da AJE

Arquivo Geral

02/10/2015 6h00

Leonardo Resende

[email protected]

Com o objetivo de reforçar o trabalho que vem fazendo pelo fortalecimento das empresas do Distrito Federal, a Associação dos Jovens Empresários (AJE) vai empossar o empresário Guilherme Lombardi como vice-presidente da entidade. A solenidade será na próxima terça-feira, às 19h30, no plenário da Câmara Legislativa.

Criada há 10 anos como Clube dos Jovens Empresários (CJE/DF), a instituição não somente apoia empreendimentos da capital, como também impulsiona o desenvolvimento econômico com a capacitação de jovens empresários. “A AJE reúne jovens empresários de 18 a 40 anos de todos os portes e segmentos”, destaca a atual presidente, Elany Leão. 

Novos negócios

Guilherme Lombardi, diretor de Marketing e Mídias Digitais do Jornal de Brasília e CEO da startup Gubes, destaca como a associação é importante para o progresso econômico de Brasília “Vivemos em um cenário voltado para economia pública, mas temos que ter em mente que Brasília precisa de mais empreendimentos que tragam inovações em todos os aspectos. Pretendemos promover eventos que incentivem jovens, novos negócios e startups”, enfatizou.

Além de instigar os jovens talentos, o novo dirigente da AJE pretende incentivar negócios com tendências do mercado nacional e internacional, entre elas Big Data, Economia Compartilhada e Internet das Coisas.

“O Big Data não consiste somente na monitoração do cliente. Mas também trabalha com várias outras propostas como: aproximidade com o cliente, produtos personalizados, um mundo mais inteligente e até mesmo mais saudável.  Diferente de apenas uma abordagem de campo ou pesquisa de mercado. Essa vertente trabalha com uma vasta intepretação e coleta de dados” acrescenta.

Para ajudar nas propostas dos associados, a AJE trabalha em parceria com o Fórum Produtivo, buscando destacar novos talentos empresariais e em liderança. Além da posse de vice-presidência de Guilherme Lombardi, o evento também recebe uma diretoria renovada e o Mérito AJE Empreendedor 2015. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado