Menu
Economia

BC atua no câmbio quando julga necessário, diz Barbosa ao rebater FMI

Arquivo Geral

28/07/2015 19h02

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta terça-feira, 28, que o Brasil usa o modelo de câmbio flutuante e que o Banco Central (BC) faz operações para mitigar volatilidades quando considera necessário.

O FMI defendeu nesta terça, em relatório, que o Brasil faça intervenção no câmbio para conter o excesso de volatilidade da moeda brasileira. Questionado se o momento exige algum tipo de medida nesse sentido, Barbosa foi reticente.

“Essa é uma área de atuação do Banco Central, nós seguimos a política de câmbio flutuante e o Banco Central faz suas operações cambiais quando achar necessário fazer isso para reduzir a volatilidade. Sobre isso, não tenho nada a acrescentar”, disse.

TCU

As afirmações foram feitas após reunião com o presidente do TCU, Augusto Nardes, onde Barbosa discutiu as contas do governo Dilma Rousseff – que passam por avaliação da Corte pelas chamadas “pedalas fiscais”.

“Eu vim fazer uma visita ao ministro Nardes para apresentar parte da nossa resposta aos questionamentos do TCU sobre as contas da presidente e também para falar sobre o Programa de Investimento em Logística, programa de concessões, porque o ministro é o encarregado de analisar as concessões nas áreas de rodovias e ferrovias”, afirmou Barbosa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado