Menu
Economia

Jornal O Estado debate modelo de governança para o País

Arquivo Geral

23/09/2014 8h53

No momento em que o Brasil trava um debate político sobre os rumos da próxima gestão presidencial, o jornal O Estado de S. Paulo promoverá nesta terça-feira, 23, a quarta edição da série Fóruns Brasil Competitivo. A série discute questões que comprometem o poder de concorrência do País diante da economia global, e o tema desta quarta será o modelo de governança mais adequado para tornar a economia brasileira mais competitiva.

Como referência para o debate, os convidados vão discutir que Brasil os brasileiros esperam ter em 2022, ano em que o País completa 200 anos de independência. Os convidados abordarão as formas de aumentar o padrão de qualidade regulatória, por exemplo, e como melhorar a relação do Estado com as empresas e contribuintes. Os fóruns são uma iniciativa do Grupo Estado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O evento tem a cobertura de todos os veículos do Grupo Estado e transmissão ao vivo pela TV Estadão. Um caderno especial que circula na sexta-feira, 26, trará uma síntese do debate e reportagens especiais sobre o tema.

Participação

Estarão presentes no evento, dividido em dois painéis: Francisco Gaetani, secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente; Gustavo Morelli, diretor associado da Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão; Pedro Parente, sócio executivo da Prada Administradora de Recursos; Marcos Lisboa, diretor vice-presidente do Insper; José Augusto Fernandes, diretor de políticas e estratégia da CNI; e Regina Pacheco, coordenadora do mestrado profissional em gestão e políticas públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV). Os debates serão realizados no auditório do Grupo Estado das 8h30 às 13 horas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado