Menu
Economia

Site divulga lista das 10 empresas mais reclamadas este ano

Arquivo Geral

29/07/2014 12h40

Para alertar consumidores, o site Proteste divulgou na manhã desta terça-feira (29) uma lista das dez empresas mais reclamadas no primeiro semestre deste ano. No topo do ranking, estão duas firmas de telefonia, seguidas de uma empresa de eletrônicos. Serviços de TVs por assinatura e bancos também aparecem. A lista foi baseada no serviço de atendimento jurídico da associação.

Dentro os problemas mais relatados pelos clientes, estão “produto ou serviço não adequando”, com 30%, “descumprimento de oferta”, com 17%, “atraso”, com 10%, além de “direito de cancelamento”, com 5%, e “práticas comerciais agressivas”, com 3%. Segundo o site, “os dados são importantes para que o consumidor não corra o risco de comprar ou contratar serviços nestas empresas, evitando problemas futuros à aquisição”. 

A especialista em assistência social Aline Mendes está entre uma das vítimas do descaso da empresa de telefonia Oi, líder do ranking da Proteste. Segundo ela, todo mês a fatura chegava em casa com uma taxa extra. “A gente estava pagando o pacote de serviços pra ter o indentificador de chamadas. Compramos o aparelho ideal para o atendimento, mas o serviço não funcionava”, conta Aline. “Todo mês era uma taxa diferente na fatura e só conseguimos resolver o problema depois de recorrer junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, concluiu ela. 

Para não sair prejudicado, confira a lista das 10 empresas mais reclamadas:

1ª- Oi (313)

2ª- Vivo (240)

3ª- Samsung (228)

4ª- Claro (226)

5ª- Sky (196)

6ª- Net (117)

7ª- Tim (113) 

8ª- Itaú (104)

9ª- Santander (90)

10ª- CCE Digbrás (82)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado