Menu
Economia

Claro foi a operadora que mais cresceu em 2013 no Brasil

Arquivo Geral

27/01/2014 16h43

A Claro foi a operadora que registrou o maior crescimento ao longo de 2013, segundo o levantamento de market share da Anatel.  A operadora aposta na oferta da melhor qualidade de internet móvel do país como principal impulsionador do seu crescimento. Do total de adições líquidas do setor no ano passado – 9,292 milhões – a Claro contabilizou 3.466 milhões de novos clientes em sua base, o que representa uma participação de 37,30% sobre os novos clientes. A operadora atingiu um market share de 25,34%, mantendo a segunda posição no segmento pós-pago, e assume também a segunda colocação no pré-pago com 25,71% de participação.

 “Os crescentes resultados alcançados pela Claro no ano passado só foram possíveis a partir de contínuos investimentos em infraestrutura e qualidade, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor experiência em produtos e serviços aos nossos clientes. Inovamos ao disponibilizar acesso gratuito às redes sociais (Facebook e Twitter), além de oferecer as melhores tarifas e planos ilimitados a preços competitivos”, afirma Carlos Zenteno, Presidente da Claro.

Esses investimentos permitiram à Claro entregar ao consumidor a melhor internet móvel do Brasil, comprovada pela Anatel. Em avaliação referente ao período de maio/2013 a julho/2013, a operadora foi a única a cumprir a meta estabelecida no indicador de acesso à rede de dados. E pelo 5º mês consecutivo, nas medições de banda larga, obteve o melhor desempenho nos indicadores em relação ao mercado.

A Claro foi a primeira operadora a lançar tecnologia 4G/LTE no mercado brasileiro, e hoje possui a maior cobertura do Brasil, estando presente em 74 municípios. Além da cobertura, a Claro oferece o 4G com a maior velocidade nominal em Mbps do mercado – sem custo adicional em relação ao 3G.

“A Claro continuará a inovar em 2014 sempre com a melhor oferta de internet móvel do mercado, tanto no pós quanto no pré-pago, em linha com o desejo dos nossos consumidores que utilizam cada vez mais esse serviço no seu dia-a-dia”, completa Zenteno.

Em 2014 a companhia tem como um dos principais objetivos manter o seu crescimento apoiado nos pilares qualidade e melhor experiência em telecomunicações ao seus clientes, por meio  da ampliação da oferta de serviços convergentes em conjunto com as empresas do Grupo América Móvil – NET e Embratel -, em telefonia móvel, fixa, banda larga e TV.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado