Menu
Brasília

Novacap estima economia de 63% em seis meses com manutenção de máquinas

Arquivo Geral

31/07/2015 10h55

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) afirma ter economizado 63% depois que assumiu serviços de manutenção de veículos e máquinas no início deste ano. Antes, o trabalho era feito por uma empresa terceirizada. Segundo a Novacap, 69 mecânicos da empresa pública são responsáveis pelos serviços.

De acordo com estimativa da Companhia, enquanto no primeiro semestre de 2014 o governo gastou R$ 555 mil na assistência de tratores, caminhões e retroescavadeiras, entre outros, no mesmo período de 2015 foram empenhados R$ 208 mil. 

Segundo o diretor-administrativo da companhia, Júlio Menegotto, os veículos, agora, ficam menos tempo parados, o que torna a prestação de serviços mais produtiva: “Isso significa menos buracos nas ruas, menos mato alto e menos bocas-de-lobo entupidas”.

A frota da empresa tem 130 veículos, a maioria caminhões, e 150 máquinas, entre elas tratores, pás-escavadeiras, retroescavadeiras e empilhadeiras. Algumas são bem antigas, como uma vibroacabadora fabricada em 1954 e que ajudou a colocar os primeiros quilômetros de asfalto em Brasília, ainda na época da construção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado