Menu
Brasília

Após reduzirem a frota, empresas de ônibus foram multadas

Arquivo Geral

20/04/2015 20h06

As empresas concessionárias do transporte público de Brasília operaram nesta segunda-feira (20) com base na tabela de sábado, quando deveriam atuar com frota normal para dia útil. A informação é da Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal.

“Desde a manhã de hoje, vários fiscais estão nas ruas verificando e, quando necessário, autuando as operadoras que apresentarem irregularidades”, garantiu o subsecretário de Fiscalização, Auditoria e Controle, Fernando Pires.

Pires convocou representantes das empresas logo que a irregularidade foi relatada pela população. De acordo com ele, todos se comprometeram a retomar o fluxo normal de viagens imediatamente, inclusive no horário de pico, das 17 às 20 horas, o que acabou não ocorrendo. “As autuações são feitas por viagens não realizadas, e algumas já foram emitidas.”

As empresas que não cumpriram a determinação serão multadas em R$ 540 na primeira ocorrência. Caso a linha seja reincidente, o valor sobe para R$ 1.080. A recomendação é para a comunidade informar possíveis carências de ônibus à Ouvidoria do DF, por meio do telefone 162.

Feriado

Nesta terça (21), aniversário de 55 anos de Brasília, a tabela será de feriado, com reforço nos locais onde haverá eventos comemorativos. Os ônibus ficarão estacionados nas proximidades e serão liberados de acordo com o fluxo de passageiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado