Menu
Brasília

Chega ao fim o primeiro ciclo de Aprimoramento sociopsicopedagógico

Arquivo Geral

20/04/2015 18h20

O primeiro ciclo de aprimoramento sociopsicopedagógico, na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire), termina nesta terça (21). A iniciativa da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude promoveu, ao total, oito encontros com 37 especialistas socieducativos sobre a consolidação e a qualificação das práticas socioepsicopedagógicas.

Ao final do ciclo de oficinas, os participantes vão elaborar um material com informações sobre a carreira socioeducativa que ficará à disposição da pasta e servirá de base para os futuros profissionais que ingressarem no sistema. O ciclo dividiu especialistas de três áreas de atuação: pedagogia, assistência social e psicologia.

“Essa oficina serviu para qualificar ainda mais o trabalho desses profissionais a partir da experiência de quem já trabalha dentro do sistema. São trocas de experiência”, explicou a secretária Jane Klebia Reis.

Os profissionais abordaram temas diversos como elaboração de documentos oficiais e relatórios avaliativos, condições de trabalho e minúcias de cada especialidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado