Menu
Brasília

Polícia Civil do DF inaugura laboratório contra lavagem de dinheiro

Arquivo Geral

30/10/2014 21h00

Será inaugurado nesta sexta-feira (31) o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro na Polícia Civil do Distrito Federal. Essa será a 26ª unidade da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-LAB) em funcionamento. Ao todo, a Rede-LAB, coordenada pelo Ministério da Justiça por intermédio da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), é formada por 43 unidades (17 em instalação), abrangendo todos os estados do país.

Os laboratórios utilizam soluções tecnológicas aptas para analisar grandes volumes de informações. Eles subsidiam investigações criminais de casos de lavagem de dinheiro ou corrupção que envolvam quebras de sigilos bancário e fiscal. De 2006 até meados de 2014, os laboratórios já haviam identificado cerca de R$ 21,4 bilhões com indícios de ilicitude.

A Rede-LAB foi criada há oito anos por iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), cuja coordenação é do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ).

A cerimônia de inauguração do laboratório no DF será realizada às 10 horas na sede do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil do DF.  O secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki,  e o diretor da PCDF, Jorge Luiz Xavier, participam do evento.

Serviço

Inauguração do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro na Polícia Civil do Distrito Federal

Data: sexta-feira, 31/10/2014

Horário: 10h

Local: SPO-Sudoeste, lote 23, conjunto D, auditório do DPE, Complexo da PCDF – Brasília/DF

Contato: Polícia Civil/DF – George Estefani de Souza do Couto

E-mail: [email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado