Menu
Brasília

Após três dias de espera, idosa consegue vaga na UTI do HRT

Arquivo Geral

05/05/2016 15h22

Após três dias de espera e muita angústia por parte da família, uma senhora de 79 anos, que permanecia em coma induzido em uma internação coletiva no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na madrugada desta quinta (5). 

Josefa Ferreira de Lira deu entrada no hospital na última segunda (2), após se sentir mal. No local, ela teve três convulsões e ficou inconsciente, precisando ser entubada. Segundo familiares, ela necessitava de uma UTI. No entanto, no hospital não havia leito disponível. 

Leia mais: Família diz que demora no HRT agravou estado de saúde de idosa e recorre à Justiça

Após a conquista, os familiares esperam ainda conseguir uma UTI móvel para que a idosa possa ser transportada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), uma vez que Josefa precisa fazer uma tomografia e um eletrocardiograma, e as máquinas que realizam esse exame estão quebradas no HRT. 

Até a publicação desta nota, a família não obteve posicionamento. Procurada pelo Jornal de Brasília, a Secretaria de Saúde ainda não se posicionou. Já a Defensoria Pública orientou a família para que abra um novo requerimento no órgão para conseguir uma UTI móvel. Segundo a Defensoria, caso o pedido não seja atendido em 48 horas, a secretaria será notificada por descumprimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado