Menu
Brasília

PM prende suspeito de matar militante pela segurança em São Sebastião

Arquivo Geral

30/05/2016 19h32

Atualizada 01/06/2016 13h38

A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda (30), o suspeito de matar a tiros um militante pela segurança em São Sebastião no último dia 28. Na ocasião, a vítima de 33 anos havia sido atingida por dois disparos durante uma tentativa de roubo de seu veículo.

De acordo com a corporação, após denúncias anônimas, os policiais localizaram Márcio dos Santos Dias, 21 anos, na casa da namorada, localizada na quadra 204, conjunto 01 do Setor Residencial Oeste, em São Sebastião.

Ao perceber a presença dos militares, o suspeito demonstrou está assustado, mas foi preso em seguida. Ele confessou ser o autor do crime. Ainda segundo a Polícia Militar, Márcio já teve passagens pela polícia por homicídio, porte de arma e tráfico de drogas, ainda na adolescência. Depois de adulto, ele foi preso por formação de quadrilha, dano ao patrimônio e porte de arma.

Emocionada, a mãe da vítima disse que o filho era trabalhador e que nunca se envolveu em confusão. “Por que o bandido não levou as coisas e deixou a vida do meu filho, que era a coisa mais sagrada?!”, desabafou Heloina Rodrigues, 54 anos.

A ocorrência foi registrada na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.

Leia mais: Militante pela segurança em São Sebastião é morto a tiros

Relembre

Givanildo Rodrigues foi alvejado por dois tiros durante uma tentativa de roubo em São Sebastião. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal, onde não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Civil, Gilvanildo foi atingido em uma tentativa de roubo de seu veículo. O suspeito chegou a sair com o carro, mas não conseguiu levá-lo. Ao conduzir o Peugeot roubado, o criminoso atingiu o meio fio de modo que danificou o automóvel, abandonado no meio da rua.

Militante pela segurança

Nas redes sociais, o homem conhecido como Gil Rodrigues manifestava sua indignação com a falta de segurança de São Sebastião. No início do mês, ele chamou os moradores para reagirem. “Vocês acham que a violência não vai chegar até vocês? Hoje foi um conhecido, amanhã pode ser um parente seu ou até você. Vamos ter mais atitude. #SãoSebastiãoPedePaz”, disse o homem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado